Teletrabalho, ensino a distância e a retirada dos direitos

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Facebook

O Ensino a Distância vem aí? . Depois da pandemia, que levou ao ensino remoto, um novo receio toma conta das universidades: o ensino presencial pode dar lugar ao a distância e o teletrabalho virar a regra entre os servidores.

O motivo para essa preocupação? Medidas como o relançamento do programa Reuni Digital e uma portaria que autoriza o aumento da carga horária máxima em EaD permitida para os cursos de graduação. Sem falar nos constantes cortes, que inviabilizam a manutenção das atividades presenciais…

 Por isso, a ASPUV, ASAV, ATENS e DCE realizaram um debate sobre o assunto, que você pode assistir na íntegra. Participaram das discussões: a diretora do ANDES-SN (Regional Leste), Clarissa Rodrigues; a diretora do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes), Helena de Souza; a diretora da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), Vânia Gonçalves; e o diretor da ASPUV, Fernando Conde. A mediação foi da vice-presidente da ASPUV, Mônica Pirozi.

 

Acompanhem a gravação no canal da Aspuv no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Ph7HiUb-S_8

 

Olá, como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo