Quem Luta Educa – Viçosa suspende atos públicos no dia 18 de março, mas se mantém atuante com grande mobilização virtual.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Facebook

Quem Luta Educa – Viçosa suspende atos públicos no dia 18 de março, mas se mantém atuante com grande mobilização virtual

O Quem Luta Educa – Viçosa (QLE Viçosa) se reuniu, no início desta segunda-feira, avaliou a atual conjuntura e aponta a seguinte orientação.

Em razão da pandemia do COVID-19 em nível planetário e do registro crescente de casos de contaminação pelo coronavírus em território nacional, e com 5 casos suspeitos em nosso município, o QLE Viçosa, unido na luta pelo bem-estar de nossa sociedade, anuncia a suspensão dos atos públicos agendados para o dia 18 de março, quando será realizada a Greve Geral da Educação e em Defesa dos Serviços Públicos.

Apesar de suspender as atividades de rua no próximo dia 18, o Quem Luta Educa Viçosa (QLE Viçosa) orienta suas entidades, os (as) trabalhadores (as) em educação, estudantes, pais e mães, além de toda a sociedade viçosense, a se unirem numa grande MOBILIZAÇÃO VIRTUAL contra as desmedidas do atual governo federal e estadual, que atentam contra o patrimônio e os serviços públicos do Brasil e de Minas, entre os quais, a educação pública.

Os sucessivos cortes nos orçamentos das universidades e institutos federais, na pesquisa acadêmica, na saúde e assistência social comprometem a qualidade de vida da população, negam o futuro promissor às novas gerações e colocam o país em situação de insegurança generalizada em diversas áreas, inclusive para combater epidemias e pandemias como as que estamos a presenciar neste momento.

Diante da pandemia, portanto, o QLE Viçosa suspende as atividades de aglomeração de rua, nossos atos públicos, mas orienta a todos e todas a travarem uma grande batalha nas redes sociais, exigindo que a Assembleia Legislativa derrube o veto do governador #Almgderrubeoveto, garantindo isonomia salarial e cumprimento da lei que institui o PISO SALARIAL dos trabalhadores em educação em Minas Gerais e demais iniciativas das entidades nacionais como a UNE, UBES, ANPG, CUT, Andes-SN, Fasubra e CNTE e das entidades locais.

Mais recurso para saúde e para a educação já! Sem educação, sem ciência e sem pesquisa não temos sabedoria para superar crises e problemas.

Pausa na rua, mas a luta (contra o vírus também) continua!

Quem Luta Educa e Conquista!

Viçosa 17 de março de 2020.

Fonte: Quem Luta Educa

A ASAV pertence e acompanha o movimento QUEM LUTA EDUCA, sendo assim, estaremos sempre participando dessa luta!

Olá, como podemos te ajudar?
Ir para o conteúdo