Presidente da ASAV convoca sindicalizados(as) para assembleia sobre o Agros

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Facebook

 

Na manhã de ontem, o presidente do Sindicato ASAV, Evaristo, participou do programa Bom Dia, Cidade! do radialista Júlio Cesar Evangelista, transmitido pela Rádio Montanhesa. Durante a entrevista, ele reforçou a convocação dos filiados para a próxima assembleia da ASAV, que terá como pauta principal o plano de saúde Agros e outros temas de interesse dos membros.

Evaristo destacou a importância da participação ativa dos filiados nas assembleias e reuniões, enfatizando que a ausência de membros pode comprometer a representatividade e a defesa dos interesses da categoria. “Quando um perde, todos nós perdemos”, alertou o presidente.

Uma das maiores preocupações da ASAV é o aumento do valor do plano de saúde, tornando essencial discutir formas de garantir que os custos permaneçam acessíveis para que os beneficiários possam continuar usufruindo do serviço.

A assembleia está programada para iniciar com informes gerais, seguidos, a partir das 08:30h, por uma apresentação dos funcionários do Agros, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer explicações detalhadas sobre o funcionamento do plano.

O evento é aberto a todos os beneficiários do Agros, incluindo titulares, dependentes e agregados.

Além do tema do plano de saúde, Evaristo também abordou a questão do Fundo assistencial, alertando para a queda nos valores. Ele explicou que esse fundo é essencial para suprir parte dos custos do pagamento dos benefícios, sendo os outros dois responsáveis o governo e os próprios associados. Segundo ele, a sustentabilidade do fundo depende do engajamento e da participação ativa dos membros. A maior preocupação é a queda do fundo assistencial, sendo que já houve reajuste no subsídio do governo, ano passado 29,94% de aumento este ano 22,93% e a perspectiva ainda de não conseguir se manter. Sendo que não última apresentação o fundo estava em 28 milhões e o mínimo é 20 milhões, ou seja, a partir daí todos os valores serão pagos somente pelo participante que será impossível. Que em cada reajuste nessa proporção o plano acaba para quem sai do plano atingindo todo o grupo familiar e aos que permanecem no plano pois a tendência da saída é do piorar.

A ASAV reforça o chamado para que todos compareçam e contribuam para as decisões que podem afetar diretamente os filiados e suas famílias.

Para assistir a entrevista completa acesse: https://www.youtube.com/live/hXzLbeARQpA?si=1eWlg0OmiJW7zlJP

Olá, como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo