A diretoria e conselhos fiscais e deliberativos da ASAV realizarão hoje (26) às 14 horas, uma reunião extraordinária onde será discutido o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Agros. O Agros deverá apresentar uma proposta de negociação, que foi solicitada para ser apresentada durante uma reunião que acontecerá no dia 2 de junho, em Brasília.
Entenda melhor: o TAC é um Termo de Ajuste de Conduta entre o Agros e o órgão de previdência do governo e tem o objetivo de negociar a proposta de regularização, e estabelecer as regras de migração de recursos do plano B do instituto.
No caso em questão, o órgão de fiscalização dos Fundos de Pensão ligado ao Ministério da Previdência (Previc) interpreta que deve ocorrer a devolução das reservas financeiras do Plano Previdenciário B. Levando em consideração que, desde 1990 a União garante o pagamento integral do salário durante a aposentadoria do servidor.
A reunião busca discutir os termos de negociação com a Previc e, a partir das alternativas apresentadas pelo Agros, definir as regras de um futuro processo de migração e aporte financeiro.