Esta paralisação interessa a você. Os servidores técnico-administrativos da UFV estão paralisados nestes dias 19 e 20 de junho de 2018 como forma de denunciar o desmonte dos serviços públicos por parte do governo, através da Emenda Constitucional 95.
Esta EC congela os investimentos por 20 anos em serviços básicos como educação e saúde, veda a abertura de vagas para concursos públicos, promove o avanço da terceirização dos serviços públicos, dificulta o trabalho dos servidores e precariza o atendimento à população.
Também faz parte da pauta a reivindicação pela aprovação da data-base de revisão salarial de todo o funcionalismo público, objeto de lutas há mais 20 anos e cuja ação será votada hoje (20/06) no STF. Importante frisar que a Asav participa desta ação como Assistente de Autoria desde 2015.
Outra pauta importante é a implantação da jornada de trabalho de 30 horas, o que aumentaria o tempo de prestação de serviços públicos através da criação de turnos de trabalho, a abertura de novos postos de trabalho e, ainda, refletiria positivamente no desempenho e na qualidade de vida dos servidores.
Por isso essa paralisação interessa a você.
E é por isso que precisamos de você junto conosco.