Convocação da FASUBRA – 7 de setembro nas ruas: 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Facebook
7 de setembro nas ruas: 27º Grito dos Excluídos e Excluídas
Neste 7 de setembro, a FASUBRA Sindical, entidades sindicais do Fonasefe, centrais, movimentos sociais, partidos de oposição, artistas, entre outros, se juntam ao 27º Grito dos Excluídos e Excluídas nas ruas de todo o país. Ao todo, mais de 130 atos já estão agendados.
Realizado há 27 anos, o grito chama a população brasileira a lutar por seus direitos, pela democracia e contra o governo genocida de Bolsonaro. O movimento se une à campanha #ForaBolsonaro e vai denunciar o caos provocado em todas as áreas do Estado – social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica – e a luta por um projeto de país mais justo, igualitário e pela defesa da vida em primeiro lugar.
Com mais de 580 mil mortes por Covid, o desemprego em alta, a volta da pobreza, a corrupção na compra de vacinas, os ataques aos trabalhadores, é urgente unir forças e ampliar as mobilizações pela derrota do governo. Confira a pauta do Grito dos Excluídos este ano:
– As mortes pela COVID-19, muitas das quais poderiam ter sido evitadas;
– A corrupção na negociação de compra e distribuição das vacinas contra a COVID-19 (CPI);
– O desmonte da saúde pública (SUS);
– A carestia e a fome que voltaram com tudo e assolam as camadas empobrecidas da população;
– O desemprego;
– O desvio do dinheiro público, através do orçamento federal, para o pagamento de juros da dívida pública, ao invés de investir em políticas sociais;
– A falta de moradia, que se agrava com os despejos criminosos;
– A não demarcação das terras indígenas e o grito profético dos povos indígenas dizendo “Não ao Marco temporal”;
– A denúncia contra o tratamento dado aos povos em situação de rua, sejam de qualquer origem, migrantes e refugiados ou deslocados internos, que lutam e resistem por dignidade e cidadania universal no Brasil;
– A cultura do ódio disseminada pelo governo federal e seus aliados que ataca e retira os direitos humanos de mulheres, LGBTQIA+, negros/as, dos povos originários – Indígenas e Quilombolas, das pessoas portadoras de deficiência, do/as trabalhadores/as, dos setores excluídos da sociedade.
A FASUBRA Sindical orienta a participação das entidades de base nos atos, seguindo todos os protocolos de segurança contra a pandemia, com distanciamento, máscara, álcool em gel. A Federação orienta ainda que mantenham-se em grupos e não respondam às provocações de bolsonaristas, evitando confrontos.

 

Olá, como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo