De acordo com o cronograma divulgado anteriormente, até o dia 1º de março serão enviados para os participantes os extratos com o demonstrativo da Reserva Matemática Individual de Transação (RMTI), que corresponde ao valor que será disponibilizado na conta previdenciária individual de cada participante e destinado para o pagamento dos benefícios previstos no regulamento, conforme estabelecido nas regras de negócio. Os valores informados serão devidamente atualizados no momento em que o novo plano entrar em funcionamento.
No dia 8 de março está prevista a realização de uma assembleia com todos os participantes para apresentação das regras de negócio e para aprovação do critério utilizado para a individualização das reservas.
Após a conclusão dessas etapas, será feito o envio da documentação do novo plano para apreciação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), previsto para ocorrer em 15 de março. O prazo para a Previc avaliar os documentos, solicitar alterações ou aprová-los é de 60 dias.
As atualizações e informações sobre novas etapas do processo de substituição do Plano B são informadas aos participantes por meio de publicações no site do Agros.