A ASAV esteve presente no ato de rua, que aconteceu durante a manhã do dia 29 de maio, organizado juntamente com as entidades representativas da UFV e outros sindicatos e movimentos populares de Viçosa e região.
O ato faz parte de uma mobilização nacional por vacinas, e contra o negacionismo do governo Bolsonaro, e teve objetivo de conscientizar a população em relação às atitudes do governo federal no agravamento da crise e pela omissão quanto a pandemia da covid-19, através da recusa de compras de vacinas, a propaganda de medicamentos não eficazes contra o vírus, e o tratamento precoce.
Situação agravada pela falta de uma política eficaz de renda emergencial e campanha de vacinação em massa, entre outros fatos que colaboraram para o aumento de mortes pela covid, que infelizmente hoje chega próximo a 463 mil vidas perdidas no país.
A convocação das entidades levou a população às ruas, respeitando as medidas sanitárias e o distanciamento social para manifestarem o seu repúdio a política omissa e criminosa que vem acometendo o Brasil.
Em Viçosa, as pautas locais foram os cortes orçamentários e ameaças ao funcionamento da universidade por falta de verbas, acarretando sucateamento das instituições de ensino superior públicas.
Nesse momento de crise, o recado das ruas foi dado por todo o país, nossa mobilização continua em defesa dos serviços públicos como o SUS, a Universidade Pública, em razão de nossas funções, como técnicos administrativos.
“Quando o povo vai às ruas durante a pandemia, é porque o governo é mais perigoso que o vírus. “
Confira as imagens logo abaixo!
Créditos:
Imagem 1: Arquivo pessoal
Imagem 2: Arquivo pessoal
Imagem 3: Leonne Sá Fortes / Centro Socialista
Imagem 4: Leonne Sá Fortes / Centro Socialista
Imagem 5: Luís Henrique do Carmo
Imagem 6: Raoni Garcia / Mídia NINJA
Imagem 7: Arquivo pessoal
Imagem 8: Arquivo pessoal
Imagem 9: Raoni Garcia / Mídia NINJA
Imagem 10: Arquivo pessoal
Imagem 11: Arquivo pessoal