ASAV protocola pedido de isonomia nas taxas de cálculos de juros do empréstimo do Agros

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Facebook

A ASAV encaminhou para o Agros uma solicitação para que os participantes do plano previdenciário B, sejam contemplados pela alteração que engloba os participantes do plano previdenciário A. 

As taxas de operações em empréstimos dos participantes do plano A, tiveram alteração na forma contratada, ou seja, as taxas do Índice Nacional de Preços ao Consumidor(INPC) e Selic, somadas a 1% ao mês, foram substituídas pela meta atuarial. O encaminhamento tem o objetivo de garantir uma equidade aos outros participantes, que foram penalizados pelo fechamento da carteira de empréstimo do instituto. Confira a solicitação enviada ao Agros no anexo a baixo.

Além disso, a ASAV, em conjunto com outras entidades representativas da UFV, assinou uma petição junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar, PREVIC, com o objetivo de sanar as dúvidas existentes quanto às regras de migração de participantes do plano A. O questionamento é sobre os cálculos de aporte, que é o valor da quantia que foi paga pela UFV ao Agros, após um processo judicial, movido do Agros contra a UFV . Confira detalhes da petição logo a baixo.

Olá, como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo