Reunião na PGP/UFV

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Facebook

Nesta terça feira, 26/11/2019, durante o ato realizado em frente ao Centro de Vivência da UFV, conforme deliberação da Assembleia Geral da ASAV realizada ontem, o Pro Reitor de Gestão de Pessoas, Professor Luiz Antônio Abrantes, recebeu uma grupo de associados, cujo objetivo era esclarecer sobre greves e paralisações e as medidas que prejudicam o servidor, como ameaças do corte de ponto e compensação.

Ressaltamos que a diretoria da ASAV já havia realizado, reuniões com a Administração da UFV, tanto na PGP, quanto com a Vice Reitora, Professora Rejanes Nacentes e com o Reitor, Professor Demétrius David da Silva, onde foi reafirmado pelo Pró Reitor nesta reunião de hoje que, em caso de greve, como nos dias 26 e 27 do mês corrente, não irá pedir a compensação dos dias parados nem o corte, pois ela tem que ser judicializada. E, quem teve dias de folga lançados em forma de compensação, a UFV deverá repor esta folga ou dias cortados. Para isso o servidor deve levar seu contracheque na PGP para proceder a reposição.

Então esclarecemos aos servidores que em caso de paralisação foi negociado pela diretoria da ASAV, a compensação do dia parado, no prazo de 6 meses. Só após este prazo poderá haver o corte do ponto. Em caso de Greve, só poderá haver o corte se a greve for julgada ilegal pelo STF.

 
Olá, como podemos te ajudar?
Ir para o conteúdo